Imagine que um dia destes lhe passa à frente um tanque de guerra a tentar circular pelas ruas da Ribeira, no Porto, ou pelas vielas do Bairro Alto, em Lisboa. Não, não se trata de nenhum levantamento militar, estejam os nossos leitores descansados!
Esta ideia verdadeiramente explosiva pode parecer ridícula no nosso país – aliás, o paquiderme nem conseguiria passar naquelas ruas – mas é o que dois excêntricos britânicos estão a oferecer com a sua Tank Limo de há alguns anos a esta parte.
Objectivo de Tod Chamberlain e Nick Mead, que criaram a empresa de aluguer Tanks-Alot? Proporcionar uma experiência diferente em acontecimentos tão mundanos como um casamento ou o lançamento de um produto.
A história deste projecto começou há cerca de 30 anos quando Nick Mead comprou dois tanques Abbott às forças armadas do Reino Unido por brincadeira.
Ainda indeciso com a maneira como poderia fazer dinheiro com esses "monstros" de aço, uma empresa contactou-o para alugar um dos tanques por um dia.
Nem pensou duas vezes em formar uma firma quando percebeu que, com apenas esse serviço, tinha ganhado mais de metade do valor do tanque.
Com 6,70 metros de comprimento e 2,43 metros de largura, o Tank Limo está perfeitamente legal para circular em qualquer estrada, desde que não ultrapasse os 35 km/hora e use lagartas de borracha para não danificar o alcatrão da estrada.
Nick Mead realça, no entanto, que este "brutamontes" de 17,5 toneladas consegue acelerar bem para lá dos 55 km/hora.
Em termos de manobrabilidade, conduzir a Tank Limo é quase como guiar uma limusina tão requintada como um Bentley ou um Rolls Royce, passe o exagero.
Como destaca o condutor Tod Chamberlain, apenas uma vez tiveram um acidente com o tanque: arrancaram um espelho retrovisor de uma Ford Transit numa rua de Londres.
Para os interessados, o aluguer da Tank Limo oscila entre os 1765 e os 4415 euros, excluindo o transporte para o local.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/