Pesquisa
Mercedes EQS mostra interior com Hyperscreen de 1,41 metros de comprimento

A pouco e pouco, a Mercedes vai mostrando o que será o EQS, o topo de gama eléctrico que a marca germânica irá revelar ao mundo a 15 de Abril. 

Este domingo, e sem qualquer anúncio, levantou o véu sobre o interior tecnológico do modelo, com o Hyperscreen MBUX em plano de evidência. 

E que enorme é o ecrã do sistema de infoentretenimento! Embora proposto como opção, não deixa de ser impressionante a tela curva de 56 polegadas (1,41 metros) de largura. 

Estendido quase de um pilar ao outro, a unidade agrupa, na verdade, três ecrãs OLED, sendo o primeiro, de 12,3 polegadas, dedicado ao painel de instrumentos. 

O ecrã central terá 17,7 polegadas, enquanto o terceiro visor, para o passageiro da frente, tem 12,3 polegadas.

Quando não está a ser usado uso, o Hyperscreen MBUX pode exibir vários planos de fundo de acordo com a iluminação ambiente da cabine. 

Inspiração ligada ao Classe S 

Em termos de arranjo interior, o Mercedes EQS não foge muito à estética do novo Classe S, com o painel de instrumentos de 12,3 polegadas e o ecrã de infoentretenimento de 12,8 polegadas de série, sendo este suportado pela consola central flutuante. 

O tabliê tem vários acabamentos, como madeira e apontamentos em metal, podendo ainda trocar os bancos dianteiros pela versão desportiva do pacote AMG Line, com encostos de cabeça integrados. 

Mesmo assim, e devido à colocação da bateria no piso entre os eixos, o EQS deverá oferecer mais espaço a bordo para cinco pessoas do que o Classe S. 

O conforto a bordo está assegurado por um filtro HEPA que é capaz de reter até 99,65% das poeiras, micro-partículas e pólenes fora do habitáculo. 

Como já deixam adivinhar as suas linhas fluidas e sem arestas, a carroçaria será extremamente aerodinâmica, com um coeficiente de resistência de Cx 0,20, o mais baixo para um carro de produção. 

E, embora não se conheçam as baterias e autonomias do EQS, a de maior capacidade, de 108 kWh, deverá permitir rolar mais de 700 quilómetros com um único carregamento, de acordo com o ciclo WLTP. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.