Está ainda demasiado camuflada para perceber os detalhes por fora mas a Volkswagen avança já com as capacidades modelares da nova Transporter.
Com chegada prevista ao mercado europeu no início de 2025, a substituta da versão 6.1 combina espaço alargado e funcionalidades reforçadas.
De série terá um posto de condução totalmente digital, como nas ID.Buzz e Multivan, com o painel de instrumentos de 12 polegadas e o ecrã multimédia de 13.
Como furgão, poderá equipar dois bancos individuais ou um corrido para três ocupantes.
Para a segunda fileira são propostos até três assentos individuais facilmente removíveis, com a variante Kombi para passageiros a poder ter uma terceira fila.
A nova Transporter estará igualmente disponível com cabine dupla para seis pessoas.
Os revestimentos são em tecido, embora opcionalmente possam ser trocados por pele sintética.
Com 5,05 metros de comprimento na versão base ou 5,45 metros na variante longa, a largura entre as caixas das rodas foi significativamente aumentada.
Os 1,39 metros de distância facilitam o carregamento de europaletes num piso de carga que chega aos três metros de comprimento.
O maior volume de arrumação com distância entre eixos normal, e para todos os tipos de tracção foi aumentado para 5,8 m3.
A versão com distância longa entre eixos e tecto alto possui até 9,0 m3 de carga, com o compartimento a admitir diversas configurações com várias divisórias.
A carga útil máxima chega às 1,33 toneladas, tendo ainda uma capacidade de reboque de 2,8 toneladas.
Em opção é proposto um "centro" de alimentação de 230 volts com conversor para aparelhos eléctricos.
Haverá também um inversor com 2,3 kW de potências nas variantes 100% eléctrica ou electrificada do furgão.
Ainda sem preços para a Europa, na Alemanha as pré-reservas já abriram, com a variante turbodiesel de 110 cv a ser proposta a partir de 36.780 euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?