Pesquisa
Lotus Evija: o primeiro híper carro britânico 100% eléctrico

Era um segredo do qual ainda se conheciam poucos pormenores, quando foi revelado, há umas semanas o enigmático Type 130. Trata-se do novo Lotus Evija, o primeiro híper carro britânico totalmente eléctrico que a marca apresenta sob o lema 'For the Drivers' ('Para os Condutores').

Os 2000 cv de potência que o motor eléctrico apresenta leva este bólide de 1680 quilos a ultrapassar os 320 km/hora de velocidade de ponta, oferecendo uma autonomia de 400 quilómetros.

Este modelo, que é também o primeiro a ser lançado sob o comando da chinesa Geely, a casa-mãe da Lotus, é proposto no Reino Unido com um preço-base a rondar os 1,9 milhões de euros sem imposto.

Todavia, para integrar a lista de espera do Evija, é necessário desembolsar já uma caução de 278 mil euros.

Engenharia esmerada

Os engenheiros da Lotus esmeraram-se a projectar um Evija que proporcionasse a melhor experiência de condução quer em estrada, quer em pista.

O construtor afirma que este é o modelo mais dinâmico alguma vez construído nos 71 anos da sua história. Não é por isso, uma surpresa, que a designação deste híper carro pioneiro signifique ‘o primeiro da sua estirpe’!

Com uma produção limitada a 130 unidades, o Lotus Evija é apresentado como o cartão-de-visita da gama, onde sobressaem o Elise, o Exige e o Evora.

Primeiro modelo da marca construído num monocasco em fibra de carbono, o habitáculo compreende assentos de competição totalmente ajustáveis e um volante multifuncional que responde aos anseios dos apaixonados por estes bólides.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.