Pesquisa
Lando Norris acelera McLaren P1 de Lego em Silverstone

Original quanto baste, Lando Norris acelerou no circuito britânico de Silverstone o icónico McLaren P1… em Lego!

O super desportivo em tamanho real foi construído com 342.817 peças de Lego Technic e combinado com um motor eléctrico.

Foram precisas 8.344 horas de desenvolvimento e construção para levar a cabo o projecto pelas mãos de 23 especialistas em design, engenharia e construção do grupo dinamarquês e da McLaren Automotive.

Com um peso em redor dos 1.220 quilos, o McLaren P1 "desmontável" comporta exemplos notáveis de engenharia, como a direcção totalmente funcional para enfrentar as curvas complexas dum circuito.

A construção apresenta um propulsor eléctrico composto por oito "pacotes" motrizes, cada um composto por 96 motores com função Lego Power, combinado com um acumulador próprio para carros eléctricos.

Significa assim que o super desportivo comporta 768 motores Lego, com os oito conjuntos a imitarem o V8 do McLaren P1 original.

Novidade é o facto de ser a primeira grande construção da insígnia dinamarquesa a concluir uma volta completa a uma pista de corridas.

O conjunto McLaren P1 da Lego Technic, na escala 1:8, já está disponível por 449 euros, um preço bem abaixo do que custa o super desportivo.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.