
















"Subir o volume" é o lema condutor da estreia dos renovados Seat Ibiza e Seat Arona na LX Factory de Lisboa esta sexta-feira.
Às 19h00, Diogo Piçarra e Marisa Liz cantam o tema oficial da insígnia espanhola por eles composto, reforçando a sua ligação à música enquanto linguagem de emoção, expressão e proximidade às novas gerações.
Acima de tudo, evidencia a maneira como mobilidade, emoção e cultura contemporânea se cruzam, ao sublinharem a personalidade jovem e urbana de ambos os modelos.
A apoiar a renovada dinâmica dos Seat Ibiza e Seat Arona estão motores a gasolina mais eficientes mas sem qualquer tipo de electrificação.
A gama do hatchback arranca com o bloco atmosférico 1.0 MPI de três cilindros com 80 cv e 93 Nm, alinhado com uma caixa manual de cinco relações.
Já devidamente emparelhados para os dois estão os tricilíndricos 1.0 TSI de 95 cv / 175 Nm e de 115 cv / 200 Nm, com a versão menos potente a combinar uma transmissão manual de cinco velocidades.
A segunda dispõe de caixas manuais de seis relações ou automática DSG de sete velocidades, sendo esta última transmissão de série no bloco 1.5 TSI de quatro cilindros com 150 cv e 250 Nm.
Assumido é a Seat não deixar cair o Ibiza e o Arona no esquecimento, mesmo se as evoluções estética e mecânica se mantêm tímidas em relação aos concorrentes mais directos.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/