"A competição automobilística mais espectacular do planeta junta pilotos de rua de todo o mundo para testar os seus limites e os bólides que conduzem."
Uma explicação muito curta para 'Hyperdrive', o novo concurso que a Netflix estreia nos pequenos ecrãs já a 21 de Agosto.
Através do pequeno filme que a Optimation Technology publicou no Youtube, sobre os bastidores do programa, dá para ter uma ténue ideia para o que está a ser preparado.
Em 'Hyperdrive' está em causa uma louca competição automóvel, que se quer cheia de adrenalina ou não fosse ela inspirada em filmes como 'Velocidade Furiosa' e 'Corrida Mortal'.
À semelhança da série televisiva 'American Ninja Warrior', os pilotos vão lutar pela vitória ao volante de bólides totalmente modificados em termos estéticos e mecânicos.
Mas, para conseguirem esse objectivo, terão de desviar-se dos vários e inesperados obstáculos com que irão deparar-se no circuito construído no Eastman Business Park, em Rochester, junto ao lago Ontário que separa os Estados Unidos da América do Canadá.
A Netflix não dá muito mais pormenores sobre o novo programa de entretenimento nem sobre os carros que irão estar em competição.
Apenas se conhecem os apresentadores: Rutledge Wood, de 'Top Gear USA' e 'Lost in Transmission', Mike Hill e Lindsay Czarniak, ambos da Fox Sports, e Michael Bisping, ex-lutador (e campeão) do Ultimate Fighting Championship.
Sabe-se ainda que a actriz Charlize Theron é a produtora executiva dos dez episódios previstos para a primeira temporada. Só a sua presença dá logo vontade de ver 'Hyperdrive', ela que foi a Imperadora Furiosa em 'Mad Max: Estrada da Fúria', e que tem o papel de Cypher no 'Velocidade Furiosa 8' e no nono capítulo da saga, com estreia prevista para 21 de Maio de 2020.
Quanto aos carros "convidados" para o massacre televisivo, no vídeo da Optimation Technology está presente um Ford Mustang, um Chevrolet Camaro e um Mazda RX-7, mas nem sequer há a certeza de que estes modelos irão entrar na liça.