Se os 727 cv debitados pelo novo BMW M5 deixam qualquer amante de desportivos de excepção de água na boca, só faltava uma decoração a preceito para tornar o híbrido plug-in ainda mais espectacular.
A divisão M Performance Parts da insígnia germânica propõe uma série de elementos exteriores que, mais do que fazer dele um desportivo ainda mais exuberante, têm um papel determinante na aerodinâmica.
Do menu fazem parte uma avalanche de elementos em fibra de carbono, distribuídos pelo divisor dianteiro e embaladeiras laterais, sem esquecer o difusor e a asa traseiros, ou mesmo as ponteiras de escape.
Se estes elementos não são suficientes, é sempre possível colar adesivos nas laterais do carro e somar mais uma série de detalhes, mas sempre em fibra de carbono.
A bordo, os ocupantes são recebidos pelas soleiras das portas M Performance e pelos tapetes com os pespontos a distinguirem o logótipo M, sem esquecer os bancos de competição.
A montagem das peças em fibra de carbono são mais do que bem-vindas, nem que seja para aliviar um pouco os 2.510 quilos que pesa o desportivo em vazio.
Já por si, são mais do que suficientes os 727 cv e 1.000 Nm debitados pelo sistema M Hybrid para cumprir os zero aos 100 km/hora em apenas 3,5 segundos.
Limitados aos 250 km/hora de velocidade de ponta, quando instalado o pacote opcional M Driver essa "tranca" é libertada para poder atingir os 305 km/hora.
Potência e binário são obtidos a partir da combinação dos 585 cv do V8 biturbo de 4.4 litros, e do propulsor eléctrico de 145 kW (197 cv), passados às quatro rodas através duma caixa automática de oito relações.
Contudo, a tracção integral M xDrive permite desconectar o eixo dianteiro, se o condutor assim o desejar, para conseguir sensações ainda mais arrepiantes ao volante.
A bateria de 22,1 kWh brutos assegura uma autonomia em redor dos 70 quilómetros, sendo recarregável em 3h30 a 7,4 kWh em corrente alternada.
Estreado oficialmente na rampa do Festival de Velocidade de Goodwood em meados de Julho, o BMW M5 é proposto no nosso país a partir de 168 mil euros.
A chegada dos primeiros exemplares deverá acontecer em Novembro mas já devidamente acompanhados da carrinha BMW M5 Touring de que ainda não se sabe o preço.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?