
















O campeão do mundo em título voltou às vitórias ao cortar em primeiro lugar a meta do Grande Prémio de Itália em Fórmula 1 que aconteceu no domingo.
Max Verstappen somou o terceiro triunfo da temporada pela Red Bull, depois de garantir a pole position mais rápida na história da competição.
O piloto holandês cumpriu as 53 voltas ao circuito de Monza em 1:13:24.325 horas, deixando o McLaren guiado por Lando Norris a 19,207 segundos de distância, com Oscar Piastri, também da McLaren, a ficar em terceiro a 21,351 segundos.
Piastri mantém o comando do Mundial de F1 com 324 pontos, mais 31 do que Norris, depois de ter sido obrigado a deixá-lo passar nas últimas voltas a pedido da equipa após um erro dos mecânicos na troca de pneus.
Os 25 pontos angariados por Max Verstappen em terras transalpinas permitiu encurtar (mas não muito) a distância para os pilotos da construtora britânica, somando agora 230 pontos.
O Mundial de construtores tem a McLaren na liderança com 617 pontos, seguida da Ferrari (280) e da Mercedes (260); os 25 pontos angariados Max Verstappen em Itália, que está no terceiro lugar do campeonato soma agora 230 pontos.
A Fórmula 1 tem agora uma "paragem" de duas semanas, com o regressado a estar agendado para 21 de Setembro com o GP Azerbaijão.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?