Pesquisa
EX90: topo de gama eléctrico será o Volvo mais seguro de sempre

Está confirmado: o EX90 será o próximo "eléctrico" da Volvo, e o mais seguro alguma vez feito pela insígnia escandinava.

A revelação oficial do novo topo de gama, que sucede ao Volvo XC90, acontece a 9 de Novembro.

Jim Rowan, presidente da construtora sueca, explicou esta quarta-feira que o novo veículo simboliza a entrada da marca numa nova era de segurança.

Projectado para compreender o condutor e a área circundante, terá de série um sofisticado software associado a sensores de última geração.

As câmaras, radares e LiDAR trabalham em conjunto para trabalhem juntos para criarem uma visão de 360 graus em redor do veículo.

Como explica a Volvo, o desenvolvimento da mais recente tecnologia de segurança baseia-se na compreensão do comportamento humano.

Ao longo do tempo, o SUV ficará mais "inteligente" e seguro pelas actualizações remotas e pelas suas capacidades de "aprendizagem".

Significa que terá um "escudo" invisível de segurança, "que inclui a nossa mais recente tecnologia de detecção".

Será, por isso, capaz de entender o estado de espírito de condutor e o tráfego que o rodeia, para adaptar-se à estrada.

A bordo, o mesmo "escudo" invisível de segurança é constituído por sensores e câmaras especiais para medirem a concentração do olhar.

"Alimentada pelos nossos próprios algoritmos, essa tecnologia permitirá ao EX90 ver quando o condutor está distraído, cansado ou desatento para além do que é possível com um Volvo actual", explica a marca.

A 9 de Novembro, todos estes sistemas serão descortinados de forma mais exemplificativa com a apresentação do novo SUV.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.