Já anda a acelerar nas redes sociais a última Gymkhana de Ken Block e desta vez tem como cenário a mítica Strip de Las Vegas.
A derrapar em grande estilo está um Audi S1 e-tron quattro Hoonitron, com o silêncio apenas a ser suplantado pelo chiar dos pneus a rasgarem o alcatrão.
Sim, esta parceria no terreno entre o excêntrico piloto de ralis e a insígnia dos quatro anéis não poderia ser mais espectacular.
A curta-metragem Electrikhana é um verdadeiro delírio ao longo de quase dez minutos, e tudo foi preparado até ao mínimo detalhe.
O caso não era para menos, já que o piloto quis que a sua primeira Gymkhana 100% eléctrica ficasse na memória de todos.
Primeiro, a Audi reeditou o carismático S1 com dois motores eléctricos e tracção às quatro rodas segundo as indicações técnicas de Ken Block.
A potência é abundante, como indica a marca alemã, mas não revela números sobre o poder do bólide.
Apenas indica que o chassis em fibra de carbono responde às normas de segurança da FIA.
A carroçaria, como não poderia deixar de ser, evoca o Audi Sport quattro S1 que escalou a rampa de Pikes Peak em 1987.
Outros desportivos da Audi surgem no filme, como o Audi 90 IMSA GTO de 1989, o Audi 200 Trans Am de 1988 e o Audi Sport quattro S1.
E o lendário Audi Quattro do grupo B do Mundial de ralis, assim como os R8 LMP e R18 e-tron quatro que venceram as 24 Horas de Le Mans também estão presentes.
Nem sequer faltou Tom Kristensen, nove vezes vencedor da mítica prova francesa de resistência, com a maioria delas ao volante de um Audi.
Os hotéis que ladeiam a avenida mais famosa da Cidade do Pecado estão em destaque mas são os piões do Audi S1 Hoonitron que roubam toda a atenção.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?