A Bentley já entrou em modo natalício e foi à Lapónia em busca da desaparecida Rudolph, a rena que puxa o trenó do Pai Natal.
Tudo não passa de uma brincadeira da marca britânica própria da época para realçar o novo sistema de alerta que o Bentayga possui.
O Advanced Deer Alert System (Sistema Avançado de Alerta de Cervos) usa sensores de imagem térmica para identificar pessoas, animais… e duendes!
O sistema Night Vision nele incluído tem sensibilidade suficiente para detectar "narizes brilhantes" até 140 metros a temperaturas de -40° a + 80° C.
Montado dentro da grelha frontal do Bentayga, o gerador de imagens tem o seu próprio dispositivo de lavagem dos detritos da estrada e do ar.
E nem sequer foi esquecido a limpeza dos "excrementos de renas", como o comunicado da insígnia britânica reivindica.
A unidade de controlo electrónico controla a operação no processamento das imagens digitais. Animais pequenos podem ser detectados sete metros à frente do SUV, e os maiores até 140 metros de distância.
As imagens são depois processadas e enviadas para o painel de instrumentos a preto e branco, com detalhes coloridos aplicados nas suas detecções.
Se o sistema Night Vision detectar que o SUV está muito perto de um animal, o cilindro mestre do travão é pré-preenchido para que o motorista pare depressa.
Esre recurso ajuda a reduzir a distância total de paragem, "seja para descobrir uma rena célebre" ou até para lhe "oferecer cenouras".
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?