
















A estreia mundial ao público aconteceu esta segunda-feira no salão automóvel de Munique, para as reservas abrirem de imediato no nosso país já com preços definidos.
Com os seus 207 kW (281 cv) e 345 Nm passados às rodas dianteiras, o Opel Mokka GSE assume-se como um entusiasmante crossover desportivo.
A "corrida" dos zero aos 100 km/hora cumpre-se em 5,9 segundos para uma velocidade de ponta de 200 km/hora, tendo como apoio as afinações mecânicas presentes no Mokka GSE Rally a partir do qual evoluiu.
A bateria de 54 kWh, capacitada para uns combinados 336 quilómetros, é recarregável de dez a 80% em menos de 30 minutos num posto rápido de 100 kW DC.
Este desportivo mais "civilizado" para as vias públicas é assistido por um diferencial autoblocante Torsen de discos múltiplos, bem como um chassis com eixos especialmente concebidos para o efeito e amortecedores hidráulicos duplos.
Todos os componentes de alta tensão do Mokka GSE (motor, inversor, bateria e cablagem eléctrica) derivam do Mokka GSE Rally, optimizados pela direção, chassis e travões conseguidos pela experiência da Opel nos ralis elétricos.
Inserções específicas inspiradas no protótipo de ralis, pinças de travão GSE de quatro êmbolos em amarelo, novas jantes aerodinâmicas em liga leve com pneus Michelin Pilot Sport EV 225/40 R20 são exclusivos desta proposta.
A vida "desportiva" a bordo é reforçada com bancos especiais GSE Performance forrados a Alcantara com apoios de cabeça integrados, pedais em alumínio, bem como pelo sistema de direcção concebido de raiz para o crossover.
Os ecrãs de dez polegadas para a instrumentação e o infoentretenimento com sistema de navegação, concebidos ao estilo GSE, dão todas informações necessárias, como dados de desempenho, indicador das forças G, e capacidade da bateria.
As encomendas para o Opel Mokka GSE já estão abertas, com um preço de partida de 47.300 euros antes das devidas personalizações.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?