Pesquisa
Mercedes-AMG CLE 53 4MATIC+: diversão total em modo 'cabriolet'

Pouco mais de um ano sobre o lançamento do Mercedes-AMG CLE 53 4MATIC+ Coupé, chega agora às estradas europeias a variante descapotável.

O visual muito agressivo segue as pisadas do "irmão", bem patente na grelha e nos guarda-lamas mais largos, sem esquecer as duas saídas duplas de escape definidas por uma feroz banda sonora.

A diferenciá-lo do coupé estão os acabamentos cromados e a traseira ligeiramente redesenhada, a que se soma o tejadilho retráctil em tecido pintado a preto, vermelho ou cinzento.

O conjunto é realçado pelas jantes em liga leve de 19 polegadas, que podem ser de 20, e pelo pacote opcional AMG Styling com elementos aerodinâmicos como a asa traseira e o difusor em preto brilhante.

Há personalizações mais distintas à escolha nos pacotes AMG Night e AMG Carbon, com elementos pintados em preto brilhante ou em fibra de carbono.

Luxo e bom gosto

A bordo, poucas ou nenhumas diferenças: o posto de condução é definido pelo painel de instrumentos de 12,3 polegadas e pelo ecrã multimédia de 11,9 polegadas com o sistema MBUX de infoentretenimento.

A única diferença está na possibilidade inclinar electricamente este visor para reduzir os reflexos da luz solar quando se conduz com a capota recolhida.

O processo para levantar ou baixar o tejadilho demora 20 segundos a cumprir até aos 60 km/hora máximos, sendo ele guardado no porta-bagagens, que vê a capacidade reduzir-se de 385 para 295 litros.

Para garantir o máximo conforto a bordo, a insígnia germânica adicionou o deflector eléctrico AirCap para diminuir a turbulência quando as condições do vento são desfavoráveis.

Soma-se ainda o sistema de aquecimento e ventilação AirScarf ao nível do pescoço enquanto os bancos são revestidos com uma pele especial que evita o seu sobreaquecimento, mesmo sob a luz solar directa.

Potência a rodos

É sob o capô do Mercedes-AMG CLE 53 4MATIC+ Cabrio que a magia acontece ao primeiro toque no acelerador, à conta dos 449 cv e 560 Nm do bloco biturbo de 3.0 litros e seis cilindros em linha.

O binário sobe aos 600 Nm com a função Overboost activada, a que se juntam mais 17 kW (23cv) e 205 Nm dados pelo motor de arranque com alternador integrado que alimenta o sistema eléctrico de 48 volts.

Outras funcionalidades tecnológicas incluem uma caixa automática AMG SpeedShift TCT 9G de nove relações e a tracção integral variável AMG Performance 4MATIC+.

Ainda de série compreende a suspensão AMG Ride Control com amortecimento adaptativo e eixo traseiro direccional.

O resultado é um disparo aos 100 km/hora em 4,2 segundos, indiferente às quase duas toneladas que pesa para uma velocidade de ponta de 250 km/hora, que sobe mais 20 km/hora com o pacote AMG Driver.

Ainda sem data de chegada ao nosso país, uma certeza é que o preço do Mercedes-AMG CLE 53 4MATIC+ Cabrio deverá ser bem superior aos 116.050 euros que custa a variante coupé.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.