Pesquisa
Diversão total: Abarth prepara ''escorpião'' mais potente de sempre

Está para chegar em breve às estradas europeias o Abarth mais potente de sempre… mas em modo 100% eléctrico!

O "objecto voador sobre rodas" será construído sobre uma nova plataforma, fruto da parceria entre o construtor italiano e a Stellantis Motorsport.

Com 240 cv de potência, disporá de um sistema de travagem avançado e novos pneus para a máxima aderência ao piso, baseados na experiência da Fórmula E.

Um "brinquedo" de corrida

É um desportivo que tem por principal missão oferecer o maior divertimento possível ao volante.

Na base desta aliança entre a Abarth e a Stellantis Motorsport está a nova plataforma Perfo-eCMP, derivada da já conhecida eCMP.

A solução combina tecnologias, experiência e engenharia de competição, e milhares de horas de testes para dar origem a este projecto de alto desempenho.

E, a contribuir para a excelência em estrada, o novo Abarth equipará um inovador diferencial de deslizamento limitado.

O sistema foi desenvolvido para as necessidades específicas de um grupo propulsor eléctrico, devidamente adaptado às suas características dinâmicas.

O novo desportivo de 240 cv será dotado com um avançado sistema de travagem, concebido para oferecer mais estabilidade.

Para esse objectivo estão discos de travão maiores e com superfícies mais largas para melhor dissipar o calor e resistir à fadiga mecânica.

Os novos pneus foram concebidos para garantirem a máxima aderência sem comprometer a autonomia e a acústica.

A banda de rodagem, com compostos mais macios nas zonas central e exterior, assegura uma aderência mais forte nas curvas e maior autonomia.

Já a inserção de poliuretano nos pneumáticos assegura melhor isolamento acústico, que pode chegar a menos 20% no nível de ruído perceptível.

Interior de competição

A bordo o condutor e o "pendura" podem contar com bancos de competição ergonómicos para uma condução confortável, mesmo em condições extremas.

A revesti-los estão quatro tipos de espumas, com a forma envolvente dos assentos a garantir o melhor apoio do corpo, principalmente nas curvas.

Para lá dos 240 cv de potência do novíssimo Abarth, nada se sabe sobre a bateria que irá alimentar o propulsor eléctrico, assim como a sua autonomia.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.