Pesquisa
Nissan escolhe Reino Unido para fabricar três novos ''eléctricos''

A fábrica britânica de Sunderland foi seleccionada pela Nissan para produzir três novos "eléctricos" derivados dos protótipos revelados no salão automóvel do Japão.

Para tal, a expansão do hub transformacional Nissan EV36Zero exigirá uma terceira gigafábrica, num investimento global de 3,5 mil milhões de euros.

Quer as fábricas de automóveis, quer as três instalações para produção de baterias serão alimentadas por aquela rede própria.

Nela serão integrados os parques eólicos e solares da Nissan, para fornecer electricidade renovável para a totalidade do projecto e dos seus parceiros.

O anúncio segue-se à confirmação de que todos os novos automóveis da marca na Europa serão totalmente eléctricos a partir de agora.

É também seu objectivo que a sua gama seja 100% electrificada até ao final desta década, em linha com o plano estratégico Ambition 2030.

Protótipos dão pistas

Os três novos automóveis eléctricos afirmam-se como a sequência lógica dos três modelos actualmente fabricados na Nissan Sunderland.

O futuro Nissan Qashqai eléctrico terá como base o Chill-Out revelado em 2021 enquanto o Juke alimentado a electrões irá derivar do Hyper Punk.

Já a terceira geração do Leaf, com que a Nissan se estreou na electromobilidade, terá o Hyper Urban como fonte inspiracional.

Se as linhas dos três protótipos parecem extremamente distantes da realidade, certo é que os três futuros "eléctricos" irão ter uma estética mais consensual.

Não esquecer também que na calha está o novo Nissan Micra, baseado no revivalista Renault 5 E-Tech Electric mas desta vez fabricado em França.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.