Apresentado que está o Smart#3 no nosso país, faltava saber os preços do SUV coupé derivado do Smart #1.
A chegada dos primeiros exemplares aos concessionários nacionais está prevista para o início do próximo ano.
Proposto em quatro acabamentos – Pro, Pro+, Premium e Brabus –, soma-se ainda a edição especial 25.º Aniversário para celebrar os 25 anos da marca.
Marcado por linhas musculadas e com uma frente baptizada como "nariz de tubarão", o Smart #3 distingue-se pelo seu visual bem dinâmico na estrada.
Essa ideia é reforçada pela larga grelha inferior e pelos faróis LED afilados, contraposto atrás com os detalhes pixelizados das luzes traseiras.
Juntam-se de série as jantes em liga leve de 19 polegadas, que crescem para as 20 no desportivo Brabus.
O ambiente a bordo ganha particular luminosidade com o tejadilho panorâmico em forma de halo.
O posto de condução é definido pelo painel de instrumentos de 9,2 polegadas, e pelo ecrã táctil multimédia de 12,8 polegadas com gráficos tridimensionais.
Inédito é o assistente pessoal do sistema de infoentretenimento, com a chita a substituir a raposa do Smart #1 para expressar o dinamismo do "eléctrico".
Há uma larga variedade de apoios à condução a equipar o Smart #3, como a manutenção de faixa, o apoio ao estacionamento e o assistente de auto-estrada.
O Smart #3 tem as mesmas motorizações do Smart #1, com potência e binário máximos de 200 kW (272cv) e 343 Nm nas quatro linhas com tracção traseira.
A excepção é assumida pela variante Brabus de 315 kW (428 cv) e 543 Nm, com os dois motores a assegurarem a tracção integral.
A bateria de 66 kWh que equipa qualquer versão da gama, dá autonomias de 435 a 455 quilómetros, baixando para os 415 no Brabus.
Exceptua-se o acabamento Pro que, à semelhança do Smart #1 com a mesma designação, recebe uma bateria de 49 kWh para 330 quilómetros entre cargas.
Faltam saber os valores para cada nível de equipamento mas a Smart nacional tem sido comedida na sua revelação.
Esta terça-feira apenas foi avançado o preço para a versão Pro+, disponível a partir dos 42.950 euros.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?