Pouco mais de um mês passado sobre a apresentação da nova linha Esprit de Voyage na ModaLisboa, os DS 4 e DS 7 ganham um complemento gourmet imprescindível.
Trata-se da Mala Culinária com que a DS Automobiles quer incentivar a descoberta das culturas locais e a vivência à francesa enquanto se viaja.
São 20 os exemplares concebidos pela DS Design Studio Paris, segundo o projecto do chef Julien Dumas, e produzidos pela La Malle Bernard.
A mala foi idealizada pelo embaixador gastronómico da construtora francesa (e detentor de duas estrelas Michelin), de acordo com as suas próprias necessidades.
Fabricada com materiais nobres, por fora destaca-se a pele Nappa em cinzento-pérola, tom em tudo idêntico ao que "pinta" os dois modelos Esprit de Voyage.
O interior em madeira de choupo, feito a partir de barris, é revestido em Alcantara, distinguindo-se ainda a gravação em relevo com a assinatura da linha.
Julien Dumas imaginou a Mala Culinária para conter uma grande variedade de recipientes e de acessórios para fazer de qualquer amador um verdadeiro chef.
São três tubos de ensaio, uma garrafa de óleo, dois potes, seis frascos e uma tábua de corte em nogueira
Junta-se ainda uma faca da cutelaria Patrick Bonneta, uma colher de mel e um saca-rolhas, a que se soma um caderno e uma caneta para tirar notas.
"Quando desenhei esta mala pensei nos diferentes ingredientes e nas deslocações até aos meus produtores", explica o embaixador gastronómico da DS Automobiles
Para quem não conseguir um dos 20 exemplares da mala culinária, uma segunda série ficará disponível em breve nas boutiques da marca, mas sob a forma de um cesto de piquenique.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?