A pouco e pouco, a Cupra começa a mostrar alguns pormenores que o modelo de produção do UrbanRebel Concept poderá incluir
O protótipo do futuro citadino eléctrico reinventa o habitáculo num novo conceito estilístico e tecnológico que coloca a ênfase no condutor
"O interior foi desenhado para maximizar as emoções e fazer da condução uma experiência", destaca o director de design Jorge Diez. "Um mundo de emoções na ponta dos dedos".
Dois dos elementos em questão é o visor duplo da instrumentação, que surge com o toque de um botão. "Com estes ecrãs LED, o condutor tem toda a informação de que precisa para conduzir", prossegue o técnico.
"Em conjunto com o visor head-up, fazem da condução do Cupra UrbanRebel Concept uma experiência emocional única".
Dirigido a uma geração-alvo onde a internet oferece emoções instantâneas num só clique, apostou-se na criação de uma palete de cores para a luz ambiente que reforça a ligação ao mundo virtual.
Os tons em púrpura e verde estão em evidente destaque, assim como elementos diferenciadores como a consola central flutuante.
Os bancos "pintados" com cores fluorescentes são "esculpidos" com técnicas tricotadas em 3D com as mais recentes tecnologias de design.
E a integração de botões no volante que quase parecem os comandos de uma consola de videojogos, prometem sensações ao volante ainda mais emocionantes.
Ainda sem nome definido para o "eléctrico" de produção, embora tudo indique que possa chamar-se Cupra Raval, será construído sobre a mesma plataforma do novo Volkswagen ID. 2ALL.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?