Pesquisa
Autonomia até 490 km: veja o que há de novo no Hyundai Kauai EV

A Hyundai já tinha avançado, para o novo Kauai, informações técnicas para as versões 100% híbrida e de combustão a gasolina.

Faltavam saber os dados da variante eléctrica, que foram revelados esta semana.

O crossover terá sistemas motrizes com diferentes níveis de potência, e uma autonomia alargada quase a bater nos 500 quilómetros.

Visual vanguardista

A segunda geração do Hyundai Kauai EV é marcada à frente por uma faixa LED a toda a largura do capô, dando-lhe um visual francamente vanguardista.

Nas pontas dos pára-choques destacam-se as ópticas pixelizadas, sendo o primeiro modelo da marca a estrear esta opção estilística

As laterais vincadas e os frisos cromados ligam a carroçaria a uma asa traseira agressiva.

A estética é reforçada por jantes de 17 polegadas, podendo, opcionalmente, serem trocadas por rodas de 19 polegadas, que são uma estreia no crossover.

O acabamento desportivo N Line acrescenta elementos como os retrovisores pretos, e a asa traseira e os pára-choques com desenho específico.

Ao crescer em todas as suas cotas exteriores, com a bagageira a chegar aos 466 litros, é bem perceptível o maior espaço a bordo, principalmente atrás.

O visor duplo de 24,5 polegadas, que integra o painel de instrumentação e o ecrã táctil multimédia, actualizável por via remota, é também mais ergonómico.

A Hyundai não sacrificou os botões físicos, que são visíveis sob o ecrã de infoentretenimento e na consola central.

Dois níveis de potência

A linha mecânica do Hyundai Kauai eléctrico divide-se por duas variantes motrizes de tracção dianteira com dois níveis de potência.

A entrada na linha faz-se com a versão Standard Range, apoiada por um propulsor de 115 kW (156 cv) e 255 Nm.

A bateria de 48,4 kWh dá uma autonomia superior a 340 quilómetros.

Já a variante Long Range, com um motor eléctrico de 160 kW (218 cv) e 255 Nm, equipa uma bateria de 65,4 kWh para uma autonomia até 490 quilómetros.

A insígnia sul-coreana não divulgou a potência máxima de recarga da bateria em corrente contínua.

Todavia, a arquitectura eléctrica de 400 volt permite carregá-la em 41 minutos de dez a 80%, além de possuir tecnologia de carregamento bidireccional.

O novo Hyundai Kauai térmico e híbrido chega este Verão aos concessionários europeus, seguindo-se a versão eléctrica até ao início do Outono.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.