Pesquisa
Ford já tem novo centro de impressão 3D para primeiro ''eléctrico'' europeu

A Ford inaugurou esta semana um novo centro de impressão 3D em Colónia, na Alemanha, para apoiar a construção do seu primeiro "eléctrico" na Europa.

São 12 as impressoras que irão produzir diversas peças em plástico e metal com apenas 30 gramas de peso e alguns centímetros de comprimento.

Estes componentes juntam-se às peças produzidas pela maior das impressoras 3D existentes no centro.

Está capacitada para fabricar elementos que podem medir até 2,4 metros de comprimento por 1,2 de largura e um 1 de altura, e pesarem até 15 quilos.

Os componentes para veículos de teste e de produção limitada também podem ser impressos no novo centro de impressão 3D.

O processo de transformação da fábrica da Ford não afecta apenas a conversão da produção de veículos térmicos para modelos eléctricos.

A insígnia americana quer promover igualmente a digitalização e a denominada Indústria 4.0 no âmbito deste processo.

"O centro de impressão 3D é um bom exemplo ao traduzir a nossa visão da futura produção no Centro de Electrificação de Colónia", destacou Rene Wolf, director-geral de Produção da Ford-Werke.

O lançamento do primeiro modelo 100% eléctrico criado na Europa está previsto para este ano, embora ainda sem data definida.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.