Pesquisa
Marca do losango lança 'kits' eléctricos para Renault 4, 5 e Twingo

É daquelas pessoas que guarda um Renault 4 ou Renault 5 garagem mas gostaria de actualizá-los para a electromobilidade?

A marca do losango já tem uma solução: um kit de conversão eléctrica para esses dois "clássicos", assim como para o Twingo de primeira geração.

Os três modelos reconvertidos serão uma das atracções da insígnia gaulesa no salão Rétromobile que arranca em Paris na próxima quinta-feira.

Vida útil prolongada

É uma solução que começa a atrair os proprietários de automóveis de outras eras alimentados a diesel ou gasolina.

Substituir o motor térmico pelo seu equivalente electrificado, acompanhado da devida bateria, sem que o "clássico" perca a pátina que o distingue na estrada.

Convertidos em "elétricos", as viaturas vêem a sua vida útil prolongada sem emissões de dióxido de carbono.

Com esse objectivo em mente, a marca aliou-se à R-Fit para produzir jogos de conversão para os Renault 4, Renault 5 e Renault Twingo de primeira geração.

Aprovada pela União Técnica de Automóveis, Motos e Bicicletas (UTAC), a conversão oferece níveis de segurança que atendem aos padrões em vigor.

Não é barato

Única nota "negativa" é que este programa apenas estará disponível em França nesta primeira fase… e não é propriamente barato!

O kit para o Renault 4 pode ser encomendado online no portal da R-Fit por 11.900 euros, já com montagem incluída, a partir de 1 de Fevereiro.

O pacote inclui um propulsor eléctrico síncrono com 48 kW (65 cv) de potência e uma bateria de fosfato de ferro e lítio de 10,7 kWh com tecnologia de 105 volt.

A autonomia ronda os 80 quilómetros e o carregamento completo da bateria faz-se em 3h30 a partir de uma tomada doméstica.

A transmissão mecânica original é mantida, assim como a distribuição de peso do carro, sendo ainda montado um medidor electrónico de carga da bateria.

Em Setembro chega a solução eléctrica para o Renault 5, seguindo-se, numa fase posterior, um jogo de conversão para o Renault Twingo.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.