Pesquisa
Novo desafio: António Félix da Costa é piloto oficial da Porsche na Fórmula E

António Félix da Costa vai ser o novo piloto da Porsche para o campeonato de Fórmula E a partir da próxima época, num contrato válido para os próximos três anos. 

É um novo desafio para o actual piloto da DS Techeetah, de 30 anos, que representou a insígnia francesa nos últimos três anos, fazendo equipa com o alemão Pascal Wherlein. 

"Representar oficialmente uma marca como a Porsche é um sonho que tenho desde criança e que se torna agora realidade", afirmou Félix da Costa. 

"Partilhamos 100% dos mesmos valores e ADN, uma mentalidade vencedora e acredito que juntos vamos elevar o nome Porsche bem alto". 

Félix da Costa disputa o Mundial de Fórmula E desde o seu início, em 2014, tendo sido campeão em 2020.

Nesta categoria para carros eléctricos tem 96 corridas disputadas, com sete vitórias, 16 pódios e oito pole positions

Nas redes sociais, o piloto português já agradeceu todo o apoio dado pelos elementos da equipa, com várias fotografias dos melhores momentos em pista. 

"Estou muito contente com este desafio e desejoso de começar a trabalhar com os engenheiros e toda a equipa Tag Heuer Porsche, para prepararmos da melhor forma o início da temporada 2023", acrescentou o volante luso. 

"Vamos estrear o novo carro Gen3 e queremos lutar por vitórias e títulos na Fórmula E". 

Florian Modlinger, director da equipa Porsche na Fórmula E, diz que todos na formação alemã estão ansiosos para começar a trabalhar com o piloto luso. 

"Conheço-o há muitos anos, de várias categorias e tenho muito respeito por ele, tanto como piloto como a nível pessoal: é incrível o que ele já conquistou na Fórmula E". 

"Do nosso lado tudo faremos para lhe dar um carro da Gen3 competitivo, que ele possa lutar por vitórias e títulos", disse.

Em 2023, para além do Mundial de Fórmula E, António Félix da Costa espera também competir no Mundial de Resistência, encontrando-se em negociações com várias equipas.

O piloto natural de Cascais conta no seu currículo com mais duas vitórias no histórico GP de Macau em 2012 e 2016, nas 24 horas de Le Mans.

Somam-se ainda triunfos no Mundial de Resistência, Fórmula 3, GP3 Series, World Series by Renault 3.5, DTM e Stock Car Brasil.

Félix da Costa fez parte do programa Red Bull Junior Team, tendo depois sido promovido a piloto de testes e reserva de Fórmula 1 da Red Bull durante quatro anos, até 2016.

Desde aí, o português tem feito carreira no Mundial de Fórmula E e também no campeonato mundial de resistência (WEC).

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.