É mais um passo para a globalização da marca: a Cupra inaugurou uma City Garage em Sydney, na Austrália, que é também a primeira na região Ásia-Pacífico.
Será a sétima instalação da insígnia espanhola, depois da abertura de "garagens" na Cidade do México, Hamburgo, Munique, Milão, Lisboa e Roterdão.
Quadruplicar as vendas anuais dos 1.600 veículos previstos em 2022 para 7.000 unidades em 2025 é o objectivo a atingir naquele país-continente.
A Cupra explica, que desde o lançamento da insígnia em 2018,o volume de global de negócios passou de 430 milhões para quase 2,2 mil milhões de euros em 2021, trajectória que permitiu a expansão para a Austrália.
Ateca, León e Formentor serão os três primeiros modelos a entrarem no país, mas a novidade é que aquele será o primeiro mercado a oferecer ao cliente uma experiência totalmente digital pela plataforma End-to-End.
Cada proposta será reforçada por uma gama alargada de motores, com especial destaque para as variantes e-Hybrid plug-in.
Seguir-se o eléctrico Born, para em 2025 arrancar a segunda ofensiva de produtos com o lançamento do Terramar, Tavascan e UrbanRebel.
"A nossa ambição é atingir mais de 5% de quota de mercado no segmento eléctrico a longo prazo", avançou Wayne Griffiths, director executivo da Cupra.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?