Pesquisa
Verstappen vence GP Espanha e é líder do Mundial de F1

Max Verstappen venceu este domingo o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1 pela Red Bull e assumiu a liderança do campeonato do mundo.

Esta foi a quarta vitória da temporada para o piloto holandês, numa corrida em que beneficiou do abandono de Charles Leclerc.

O monegasco, que antes liderava o Mundial, foi obrigado a desistir à 27.ª volta devido a problemas mecânicos no seu Ferrari.

Verstappen cumpriu as 66 voltas em 1:37.20,475 horas, com o companheiro de equipa Sergio Pérez a cortar a meta em segundo lugar, a 13,072 segundos.

O terceiro posto foi para o britânico George Russell, da Mercedes, com mais 32,927 segundos.

O espanhol Carlos Sainz (Ferrari), a correr perante o seu público, foi quarto, com mais 45,208 segundos, à frente do britânico Lewis Hamilton (Mercedes).

O ex-campeão mundial caiu para as últimas posições na partida, mas recuperou até ao quinto posto, com mais 54,534 segundos.

Verstappen lidera o Mundial de F1, com 110 pontos, dispondo agora de uma vantagem de seis pontos em relação a Charles Leclerc.

O "circo" da Fórmula 1 ruma agora a Monte Carlo, onde acontecerá o Grande Prémio do Mónaco de 27 a 29 de Maio.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.