Pesquisa
Miguel Oliveira vence GP da Indonésia marcado pela chuva

Miguel Oliveira (KTM) venceu este domingo o Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, encurtada em sete voltas devido à chuva.

O piloto de Almada dedicou o triunfo à filha recém-nascida, após "uma montanha russa de emoções", como o próprio declarou no final da corrida.

Na segunda prova do campeonato do mundo de motociclismo de velocidade, o piloto da KTM somou o seu quarto triunfo em MotoGP.

Recorde-se que a segunda prova do Mundial de MotoGP teve o início atrasado em uma 1h15, e foi encurtada de 27 para 20 voltas por causa das péssimas condições atmosféricas.

O francês Fábio Quartararo, actual campeão do mundo, cortou a meta com a sua Yamaha na segunda posição, a 2,205 segundos.

O também gaulês Johann Zarco, mas pela Ducati, ficou em terceiro lugar, a 3,158 segundos do vencedor.

Montanha russa de emoções

"Emocionalmente, foi uma montanha russa de emoções", explicou Miguel Oliveira nas entrevistas rápidas antes de subir ao pódio.

"O início foi perfeito mas à chuva é sempre difícil saber quais os limites. Segui o Jack Miller nas primeiras voltas mas, quando percebi que estava mais rápido, passei para a frente".

A partir daí, "tentei focar-me o máximo nas cinco voltas seguintes e gerir a vantagem".

O piloto luso, que largou da sétima posição da grelha de partida, sublinhou as dificuldades por que passou nos últimos dois meses, pelo que "regressar com esta vitória incrível é muito emotivo".

"Tinha prometido à minha filha regressar da Indonésia com um troféu, e aqui está", disse o motociclista da KTM

Miguel Oliveira somou o quarto triunfo no Mundial de MotoGP, depois das vitórias na Estíria e em Portugal, em 2020, e na Catalunha, em 2021.

Somou ainda os primeiros 25 pontos da temporada, que o colocam na quarta posição do Mundial, a cinco do líder Enea Bastianini, da Ducati.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.