Pesquisa
Peugeot 9x8 Hybrid já acelera em Le Mans

Estão em andamento os testes para o Peugeot 9x8 Hybrid entrar na época de 2023 do Mundial de Resistência. Contudo, não seria nenhuma surpresa se o hiper híbrido pudesse correr já este ano nas 24 Horas de Le Mans. 

A prová-lo estão as primeiras voltas do hiper híbrido no circuito francês, com a curiosidade de o ter feito sem a asa traseira para colar o bólide ao alcatrão. 

No vídeo já a circular nas redes sociais, o hiper carro surge sem aquele elemento, embora não queira dizer que não o venha a usar no futuro. 

"Os regulamentos da ACO e da FIA permitem-no" para a categoria em que irá correr, garante Olivier Jansonnie, director técnico do programa de resistência. 

"Os estudos no túnel de vento" realizados pela Peugeot "sublinharam a relevância dessa escolha". 

Com a ausência da asa traseira e com os faróis em forma de presas de um animal selvagem, a estética do Peugeot 9X8 vai fazer a diferença entre os rivais. 

"Os engenheiros deixaram o máximo de espaço para a criatividade no desenvolvimento no visual do hiper carro", explica Matthias Hossann, director de design da construtora. 

"O Peugeot 9X8 materializa assim o ADN dos novos regulamentos da ACO, que organiza as 24 Horas de Le Mans, e da FIA". 

E assume que o hiper híbrido "será um marco na história do Mundial de Resistência", ao mesmo tempo que mantém as "características essenciais de um Peugeot". 

Recorde-se que p Peugeot 9X8 está equipado com uma motorização híbrido composta por um bloco V6 biturbo a gasolina de 2.6 litros. 

São 680 cv "instalados" no eixo traseiro e um motor-gerador eléctrico de 200 kW (272 cv) no dianteiro. 

A dar-lhe electricidade está uma bateria de alta densidade desenvolvida pela Peugeot Sport em parceria com a Total Energies e a sua subsidiária Saft. 

Dentro do hiper desportivo, percebe-se o desenvolvimento do conceito i-Cockpit, já presente em modelos como os Peugeot 208 e 308. 

O Peugeot 9x8 vai "multiplicar as aparições em pista para sessões de testes antes de participar em corridas oficiais", adianta a Peugeot Sport. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.