Depois de um pequeno teaser a mostrar as linhas aerodinâmicas do Enyaq Coupé iV, a Skoda revela agora os esboços oficiais do novo "eléctrico".
Com a estreia agendada para o último dia de Janeiro, o modelo é muito mais do que um simples exercício de estilo para um nicho de mercado como é o dos SUV coupés.
As linhas esguias e elegantes do Enyaq Coupé iV mostram que a aerodinâmica esteve no centro da atenção dos estilistas da marca.
Com um coeficiente de 0,234 Cx, esse aerodinamismo traduz-se numa autonomia superior aos mais de 530 quilómetros da variante de maior alcance do SUV convencional.
Construído sobre a plataforma MEB do grupo Volkswagen, a mesma em que são montados os Audi Q4 e-tron Sportback e VW ID.5, o "eléctrico" tem uma frente igual à do Enyaq iV.
Significa que a enorme grelha mantém-se dominante, com os faróis planos a acentuarem a largura do carro.
Os esboços mostram ainda um avental dianteiro exclusivo, a dar o tom desportivo ao modelo, e as saias laterais na cor da carroçaria.
A partir do pilar B, a linha do tejadilho inclina-se suavemente para a retaguarda, para se fundir com a porta da bagageira, que culmina numa aresta com um corte acentuado.
A secção traseira é dominada pelas letras Skoda em maiúsculas, abaixo de um contorno destacado, e pelos típicos farolins em C da marca.
Embora não tenham sido dados pormenores, é previsível que o Skoda Enyaq Coupé iV tenha a mesma mecânica do seu "irmão".
Significa isso que disporá das mesmas baterias de 62 ou 82 kWh, a alimentarem um ou dois motores eléctricos, respectivamente, para as potências de 179, 204 ou 265 cv.
A 31 de Janeiro, quando foi apresentado em Praga, na República Checa, todas as dúvidas serão esclarecidas.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?