Pesquisa
Novo Suzuki S-Cross: mais robusto e tecnológico

Deverá chegar aos concessionários no início de 2022, ou mesmo ainda no final deste ano. Já na segunda geração, o novo Suzuki S-Cross apresenta-se com uma linha estilística mais robusta, acompanhado das tecnologias mais recentes. 

Estética reforçada 

Face à versão que agora substitui, o crossover mantém as mesmas dimensões, com 4,3 metros de comprimento por 1,79 de largura e 1,59 metros de altura.

A distância entre eixos fixa-se nos 2,6 metros, enquanto a bagageira chega aos 430 litros de capacidade, subindo aos 1.269 litros com os bancos traseiros rebatidos. 

À frente são poucas as alterações, mais visíveis na nova grelha do radiador e nos faróis LED, e pelos detalhes prateados. 

A traseira é caracterizada por farolins mais imponentes, ligados por uma pequena barra preta horizontal. 

Interior mais evoluído 

O habitáculo segue a linha da evolução e não tanto a da revolução, mantendo um desenho pragmático. As saídas de ar são novas e o ecrã táctil de infoentretenimento aumenta de sete para nove polegadas nas versões mais equipadas. 

Compatível com Apple CarPlay e Android Auto, albergará o sistema Suzuki Connect no próximo ano para serviços online e acções remotas

O painel de instrumentos digital também evoluiu mas com um visual tradicional marcado pelas agulhas do velocímetro e do conta-rotações. Tudo o resto se mantém da versão anterior, desde o volante até aos comandos do ar condicionado. 

Os sistemas de segurança activa e apoio à condução mantêm travagem de emergência autónoma e reconhecimento de sinais de trânsito. 

O crossover dispõe ainda de alerta de saída de faixa e controlo adaptativo de velocidade de cruzeiro com stop & go

Novidade é a inclusão de uma câmara de 360° para ajuda no estacionamento e outras manobras difíceis, e alerta de tráfego cruzado traseiro. 

Aposta nos consumos 

A electrificação do Suzuki S-Cross faz-se com uma motorização mild hybrid de 48 volt. A apoiar o bloco a gasolina de 1.4 litros e quatro cilindros, com 129 cv e 235 Nm, está um pequeno motor eléctrico com 10 kW (14 cv) e 53 Nm. 

Potência e binário são passados ao eixo dianteiro, ou às quatro rodas com o sistema All Grip, através de uma transmissão manual de seis relações ou, opcionalmente, por uma caixa automática com o mesmo número de velocidades. 

A velocidade máxima situa-se nos 190 km/hora, com os consumos combinados, segundo o ciclo WLTP, a situarem-se nos 5,6 litros/100 km. 

Na segunda metade de 2022 chega uma variante 100% híbrida, baptizada como Strong Hybrid, que irá equipar primeiro o Suzuki Vitara. 

O sistema propulsor combina um novo bloco a gasolina com um motor-gerador eléctrico, e uma nova transmissão semi-automática Auto Gear Shift

O conjunto propulsor permitirá conduções em modos híbrido ou completamente eléctrica, além de recuperar energia nas desacelerações e travagens. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.