Pesquisa
Lamborghini Huracán EVO é um Minotauro pintado com as mãos

O Lamborghini Huracán EVO continua a dar azo às alterações artísticas mais radicais, como é exemplo o super carro pintado por Paolo Troilo. 

Dinamismo e potência foram os pontos-chave em que o pintor se inspirou para concretizar o Minotauro, nome com que baptizou a sua obra de arte. 

O artista só se interessou pela nobre arte da pintura em 2005, ano que considera ter sido o ponto de partida da sua carreira. 

E, ironia do destino, no dia em que Paolo Troilo começou a juntar os materiais de que precisava para começar a pintar, esqueceu-se de comprar pincéis! 

Esse "erro" levou-o a começar a pintar com os dedos, técnica que acabou por tornar-se a sua própria assinatura e, desde 2013, as suas obras estão expostas em todo o mundo. 

O Lamborghini Huracán EVO foi o seu projecto mais recente, expressando o dinamismo e a potência do super desportivo através do corpo de um homem pintado na carroçaria. 

Uma imagem quase animalesca emerge do homem em movimento, pintado nas laterais do super carro. Os antebraços e os punhos cerrados no capô evocam força e lembram "os chifres de um touro", que é também o símbolo da marca. 

"Sou apaixonado pela ideia da lentidão e sempre a defendi como a chave do prazer, da cultura e da beleza… mas há encontros que te mudam", explica o pintor italiano. 

"Ver e experimentar o Huracán EVO ensinou-me que também existem coisas que podem libertar a mesma energia com aceleração, velocidade e impulso". 

O som do vento a ficar mais alto, conforme o espaço se estreitava e o tempo se dobrava, foi usado para expor na sua "musa" essas emoções. 

E o artista parece ter gostado das sensações a bordo do super carro equipado com o bloco V10 atmosférico de 5.2 litros e 640 cv de potência. 

Os zeros aos 100 km/hora cumprem-se em 2,9 segundos antes de bater nos 325 km/hora de velocidade máxima. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.