Pesquisa
FAMEL eléctrica: E-XF já está aberta a pré-reservas

Será uma das principais novidades do Salão Automóvel Híbrido e Eléctrico, que irá acontecer no próximo fim-de-semana na Alfândega do Porto, na cidade Invicta. 

A FAMEL apresenta a E-XF na quinta edição do evento, uma motorizada eléctrica que foi buscar a sua inspiração aos traços da lendária XF-17. 

"Depois de sete anos de trabalho de engenharia e design, a FAMEL está finalmente pronta para atrair para a garagem as pessoas que queiram recordar e conhecer este ícone nacional". 

Joel Sousa, um dos refundadores da marca, considera a nova E-XF como um projecto visionário e responsável. 

Para além de ser totalmente eléctrica, é também de uma marca autêntica e "100% portuguesa", sublinha o engenheiro automóvel. "E uma mota linda, claro!". 

O principal desafio colocado ao projecto foi criar uma motorizada que tivesse a dinâmica e agilidade necessária para uma experiência única na condução em cidade. 

Mas, como explica Joel Sousa, para refundar a FAMEL é necessária a ajuda dos portugueses, com o preço da pré-reserva da mota de produção a rondar os 4.100 euros. 

"Estamos a falar de uma grande marca, mas ainda de um pequeno negócio que queremos que se torne para chegarmos a uma produção anual mínima de 2000 unidades". 

Equipada com uma bateria de 72 volt e com uma potência de 5 kW (7 cv), a FAMEL E-XF proposta nas versões Normal e Racer, tem uma velocidade máxima de 70 km/hora. 

A autonomia chega aos 80 quilómetros, com o recarregamento completo da bateria a demorar quatro horas. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.