Pesquisa
Hidrogénio: Hyvia mostra primeiros protótipos

A Hyvia revelou esta quinta-feira os primeiros protótipos dos seus postos de abastecimento de hidrogénio, empresa criada pela Renault em parceria com a americana Plug Power. 

A acompanhar a apresentação esteve o concept car Renault Master Van H2-Tech, um furgão com 12 mil litros de capacidade. 

Ambos os projectos, que entram em produção no final deste ano, são um primeiro passo do novo ecossistema da Hyvia, que compreende a produção de hidrogénio verde e respectiva distribuição. 

Uma gama de veículos comerciais ligeiros com célula de combustível irão complementar a oferta automóvel eléctrica da Renault. 

A Master Van H2-Tech, que chegará ao mercado no próximo ano, dispõe de uma fuel cell de 30 kW e de uma bateria de 33 kWh, que alimenta um motor eléctrico de 57 kW (77 cv). 

Os seis quilos de hidrogénio que comporta o depósito de combustível permite autonomias até 500 quilómetros com um único abastecimento feito em cinco minutos e sem emissões. 

A estação de abastecimento de hidrogénio será proposta a clientes empresariais nos regimes de compra, arrendamento ou aluguer enquanto não existe uma infra-estrutura pública alargada. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.