Pesquisa
Concertos dos Coldplay ''alimentados'' com baterias do BMW i3

A parceria entre a BMW e os Coldplay ganhou novo impulso, após o sucesso da canção Higher Power para "ilustrar" o anúncio dos novos i4 e iX. 

A insígnia germânica irá fornecer a primeira bateria portátil recarregável para os concertos da digressão mundial Music of the Spheres do grupo britânico. 

O fornecimento de energia eléctrica para as apresentações ao vivo será dado por mais de 40 baterias parcialmente recicladas do BMW i3. 

A parceria poderá estabelecer novos padrões de referência para a indústria musical, naquela que será uma das digressões ambientalmente mais sustentáveis. 

A bateria será recarregada através de diversas fontes de energia renováveis, como instalações solares e geradores alimentados a óleo vegetal hidro-tratado.

O próprio chão cinético dos estádios e pavilhões irá mesmo aproveitar o "poder" colectivo dos espectadores durante os concertos para recarregar a bateria. 

"Estamos orgulhosos com esta parceria", destacou o vocalista Chris Martin. Esta tecnologia "permitirá alimentar os nossos espectáculos energia limpa e renovável quase por completo". 

A colaboração entre a BMW e os Coldplay remonta a 2014, com o encerramento da digressão Ghost Stories Tour no BMW Welt de Munique. 

No primeiro salão automóvel realizado naquela cidade, em Setembro passado, a plataforma Joytopia da BMW apresentou uma actuação 100% virtual do grupo, visto online por mais de 150 mil pessoas.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.