A Audi e Ken Block assinaram um acordo para o desenvolvimento de projectos na área da mobilidade eléctrica.
E foi através de um vídeo publicado quarta-feira no Facebook que a parceria foi anunciada, com o piloto americano de ralis a mirar alguns dos modelos mais icónicos da marca alemã.
Block chegou mesmo a sentar-se aos comandos de carros como o Audi Sport quattro S1, assim como nos Audi V8 quattro do campeonato DTM e Audi e-tron Vision Gran Turismo.
E, como seria de esperar, não perdeu a oportunidade de testar o veículo eléctrico mais potente da gama automóvel da insígnia.
"O Audi RS e-tron GT surpreendeu-me. O design é requintado, com grande atenção aos detalhes, e um acabamento perfeito", destacou o piloto.
"A experiência de condução é incrível: o carro é incrivelmente rápido e tem um comportamento muito bom", graças a um "centro de gravidade muito baixo".
"Ken Block partilha a nossa paixão pela performance", justificou Henrik Wenders, responsável pela Audi.
"Tem a capacidade de inspirar pessoas e, com o seu pensamento progressista, irá acompanhar-nos no nosso rumo a um futuro electrizante".
Já o ás dos ralis destacou que a "Audi é a marca que despertou a minha paixão pelo automobilismo. Estou extremamente animado para iniciar este novo capítulo".
E, sem adiantar grandes pormenores, avançou que, "juntos, iremos desenvolver projectos inovadores e expandir os limites da mobilidade eléctrica".
O anúncio da nova parceria segue-se ao fim da ligação de 11 anos entre Block e a Ford, na criação de carros de alta potência para os seus vídeos Gymkhana.
Já experiente ao volante de carros de competição electrificados, registou na etapa final do Rally Dakar 2020 o terceiro tempo mais rápido com um protótipo elétrico.
Venceu ainda, no mesmo ano, a corrida inaugural da série Projekt E em rallycross, em Höljes, na Suécia.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?