Pesquisa
Nissan abre pré-encomendas para o Ariya

A Noruega é o primeiro país europeu a abrir as pré-encomendas ao público para o Nissan Ariya, coincidindo com o Dia Mundial do Veículo Eléctrico que se celebra a 9 de Setembro. 

A gama contará com quatro versões – tracção às duas rodas ou integral –, respondendo às necessidades de autonomia e de desempenho. 

As variantes com dois motores eléctricos e tracção integral terão a tecnologia de controlo e-4Force das quatro rodas mais avançada da Nissan. 

O sistema aumenta a confiança do condutor, ao traçar a linha de direcção pretendida em quase qualquer piso, permitindo manter o estilo de condução ao longo de toda a trajectória. 

O Nissan Ariya 63 kWh, com duas rodas motrizes, é proposto com uma potência de 160 kW (218 cv) e 300 Nm. A autonomia até 360 quilómetros torna-o indicado para viagens curtas em áreas urbanas e suburbanas. 

Com a mesma tracção é avançado o Ariya 87 kWh – 178 kW (242 cv) e 300 Nm – mas com uma autonomia alargada até aos 500 quilómetros. 

Já o Ariya e-4ORCE 87 kWh de tracção total combina maior potência e binário – 225 kW (306 cv) e 600 Nm –, com a autonomia a chegar aos 460 quilómetros. 

O topo de gama é constituído pelo Ariya e-4ORCE 87 kWh Performance, também de tracção integral, com 290 kW (394 cv) e 600 Nm, e uma autonomia até aos 400 quilómetros. 

Todas as quatro versões estarão disponíveis no mercado europeu a partir do Verão do próximo ano, com a abertura das pré-encomendas a acontecerem ao longo dos próximos meses.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.