Pesquisa
Tratamento especial: eis o Ferrari 812 GTS N-Largo da Novitec

Como fazer do Ferrari 812 GTS um super desportivo ainda mais fantástico do que já é? Uma boa solução passa por entregá-los nas "mãos" da Novitec. 

A preparadora germânica deu uma nova agressividade ao modelo da cavallino rampante com um kit de carroçaria baptizado como N-Largo. 

Era uma questão de tempo até que o 812 GTS ganhasse uma nova personalidade, depois de a Novitec ter colocado o kit no mercado para a variante 812 Superfast. 

E a personalização pode ser completa ou apenas com alguns elementos e componentes do vasto catálogo da preparadora. 

À semelhança do Ferrari 812 Superfast, o 812 GTS N-Largo tem um bodykit exclusivo que alarga a extremidade traseira em 140 mm e a dianteira em 70 mm. 

O super desportivo fica com um estilo ainda mais imponente com os novos elementos, que incluem o pára-choque dianteiro, as saias laterais e os arcos alargados em fibra de carbono ultra-leve. 

Outras peças em fibra de carbono ressaltam detalhes mais subtis, como as saídas de ar no capo e as molduras dos retrovisores laterais. 

A embelezar o super descapotável está um jogo de jantes forjadas NK 10 NL de 21 polegadas à frente e 22 atrás, para receber pneus 275/30 ZR e 335/25 ZR na mesma ordem. 

Para o interior, a Novitec pode redesenhar o habitáculo com as melhores peles ou tecidos em Alcantara em qualquer cor, e com acabamentos de elevado nível. 

Para um super carro a ter uma musculatura ainda mais desenvolvida, a altura ao solo foi reduzida em 35 mm graças às molas desportivas especiais. 

É ainda proposto um pequeno "elevador", accionado por um botão na cabine, que levanta a frente da carroçaria em 40 mm para subir rampas de garagem ou pequenas lombas. 

Claro que o bloco V12 atmosférico de 6.5 litros não ficou incólume às alterações estéticas no bólide. A Novitec deu-lhe mais potência ao reconfigurar a unidade electrónica de controlo e ao introduzir um sistema de escape exclusivo. 

O motor debita agora 840 cv de potência às 8.750 rotações por minuto e 751 Nm de binário às 7.300 rpm.

Contudo, é o barulho debitado pelo escape que acaba por ser o ex-líbris do "Novitec" 812 GTS N-Largo, com uma banda sonora em tudo diferente de um "vulgar" V12. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.