Pesquisa
Honda diz adeus ao NSX com especial Type S

Mais potente, com uma aceleração mais rápida, e uma condução mais precisa e emocionante, são o cartão de visita do Nissan NSX Type S. 

Limitado a 350 exemplares, a série especial faz uma despedida com grande estrondo à segunda geração do super desportivo, que termina a produção em Dezembro do próximo ano. 

O bilugar original dispõe de um sistema de propulsão híbrido, composto por um bloco V6 biturbo de 3.5 litros a gasolina e três motores eléctricos. 

A potência máxima combinada de 581 cv é passada às quatro rodas motrizes por uma caixa de dupla embraiagem com nove relações. 

A Honda asegura que o Type S será mais rápido e potente, embora não adiante pormenores sobre o modelo que irá apresentar a 12 de Agosto no Monterey Car Week, na Califórnia. 

Assegura é que o motor original será aprimorado, a que soma o sistema Sport Hybrid Super Handling All-Wheel Drive

Além das novas afinações do motor, o Type S também apresentará várias alterações na carroçaria para melhorar a aerodinâmica. 

A Honda explica que as modificações são inspiradas na experiência ganha ao longo dos anos em competições como o WeatherTech SportsCar Championship

Nas poucas imagens já reveladas percebem-se jantes em liga leve de cinco raios, a esconderem pinças de travão pintadas a vermelho, e pormenores em fibra de carbono. 

O difusor traseiro é também maior e uma placa comemorativa assinala o número de cada exemplar da série limitada. 

O NSX Type S, que nos Estados Unidos é comercializado sob a insígnia Acura, verá quase toda a produção ser vendida naquele país. 

Para o Japão estão reservados 30 exemplares e outros 20 para o resto do mundo, não se prevendo a sua venda na Europa. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.