Pesquisa
Audi RS3 já bate recordes no 'inferno verde' de Nürburgring

A Audi bateu no "inferno verde" de Nürburgring o recorde até agora detido pelo Renault Mégane RS Trophy R na categoria dos modelos compactos. 

O autor da proeza foi o piloto de testes Frank Stippler com o novo RS3, na sua variante berlina. Mesmo assim, o desportivo francês continua a ser o rei da pista alemã na categoria de tracção. 

O anúncio da nova marca foi revelado esta terça-feira pela insígnia germânica no teste realizado na Nordschleife há pouco mais de um mês. 

Ainda camuflado antes da apresentação oficial do modelo, isso não o impediu de quebrar o recorde da volta mais rápida em mais de quatro segundos. 

Para ouvir o rugido do motor TFSI de 2.5 litros e 5 cilindros, capaz de debitar 400 cv de potência, é preciso assistir ao vídeo completo e confirmar o tempo de 7m40s748. 

"Estou orgulhoso de toda a equipa. Todos trabalharam duramente para este dia", sublinhou Marvin Schwätter, responsável pelo projecto técnico do Audi RS3. 

"Quando começamos o desenvolvimento deste desportivo compacto, não sabíamos a sua rapidez com na Nordschleife", acrescentou. 

"Mas, ao longo dos testes de resistência, determinámos que poderíamos alcançar tempos muito bons e estabelecer um novo recorde". 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.