Pesquisa

Está baptizado como 765LT Spider e é o descapotável mais potente alguma vez construído pela McLaren. 

Limitado a 765 exemplares, como o coupé de que descende, a marca britânica assegura que o modelo terá um enorme envolvimento do condutor. 

Os 765 cv de potência e 800 Nm de binário passados às rodas traseiras são dados pelo conhecido V8 biturbo de 4.0 litros, atirando-o em 2,8 segundos dos zero aos 100 km/hora. 

Graças à optimização da caixa automática de dupla embraiagem com sete relações, cumpre os 200 km/hora em apenas 7,2 segundos para uma velocidade máxima de 330 km/hora. 

O peso do super desportivo esteve no centro das atenções dos engenheiros da McLaren, como não poderia deixar de ser. Primeiro, a construção da estrutura Monocage II-S em fibra de carbono permitiu eliminar reforços suplementares. 

Significa isso que é apenas 49 quilos mais pesado do que a variante coupé de 1.339 quilos, e menos 80 quilos do que o 720S Spider! 

A ajudar a reduzir o peso está a capota rígida retráctil em fibra de carbono, recolhida em apenas 11 segundos a uma velocidade máxima de 50 km/hora. 

Outro dado positivo é o 765LT Spider ter o mesmo pacote aerodinâmico em fibra de carbono do "irmão" coupé, o que significa mais 25% de força descendente em relação ao 720S Spider. 

Em termos dinâmicos, o controlo pró-activo do chassis recebe amortecedores hidráulicos ligados entre si que eliminam a necessidade de barras estabilizadoras convencionais. 

A "calçar" as jantes em liga ultra-leve forjadas estão pneus P Zero Trofeo R, desenvolvidos pela Pirelli especificamente para o super dscapotável. 

A estética exterior do 765 LT Spider é em tudo semelhante à do coupé, enquanto no habitáculo, sem surpresas, reinam a fibra de carbono e os revestimentos em Alcantara

A distinção está mesmo nos bancos de corrida Senna, que são propostos em opção, e no ecrã táctil de infoentretenimento de oito polegadas com dados de telemetria. 

Ainda sem se conhecerem preços para o nosso país, o McLaren 765LT Spider será vendido no Reino Unido a partir de 310.500 libras, o que corresponde a 363 mil euros e mais alguns trocos. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.