Pesquisa
Abarth F595: mais adrenalina com espírito de Fórmula 4

Um hatchback com a performance de um verdadeiro monolugar de competição? Sim, é possível, e o Abarth F595 é o mais recente exemplo. 

Revelado pela marca do escorpião na quinta-feira, o desportivo equipa o motor de um Fórmula 4, em tributo aos 50 anos do campeonato Fórmula Itália. 

São 165 cv de potência e 230 Nm de binário debitados pelo bloco de 1.4 litros T-Jet F.4 de quatro cilindros montado no Tatuus que corre nos campeonatos italiano e alemão de Fórmula 4. 

O motor usa um super compressor Garrett com uma taxa de compressão geométrica de 9:1, com o binário máximo a ser conseguido às 2.250 rotações por minuto. 

Para chegar aos 100 km/hora a partir do zero bastam-lhe 7,3 segundos com a caixa manual de cinco velocidades. 

Com a transmissão sequencial com o mesmo número de relações "demora" apenas mais uma décima de segundo, para uma velocidade de ponta de 218 km/hora. 

As emoções ao volante são reforçadas pelo troar emitido pelo escape activo Record Monza Sovrapposto, com os tubos duplos montados um por cima do outro. 

E, se seleccionar o modo Scorpion, a banda sonora ganha mais decibéis, coma a resposta do acelerador a ser bem mais agressiva e a direcção hidráulica mais pesada. 

A estabilidade em estrada é assegurada por amortecedores Koni no eixo traseiro e telescópicos no dianteiro, com válvulas de amortecimento selectivo de frequência. 

E, para travá-lo em segurança, dispõe de discos de travão ventilados projectados pela marca, com 284 mm à frente e 240 mm atrás. 

Proposto nas versões hatchback e descapotável, o Abarth F595 pode ser pintado a branco, preto e cinzento, disponível em três tonalidades. 

Os detalhes Rally Blue estão bem visíveis nas molduras dos espelhos retrovisores e nas partes inferiores dos pára-choques. 

O toque desportivo é reforçado pelas jantes Sport em liga leve Sport em preto baço de 17 polegadas, pelo logótipo F595 na traseira, e pelos faróis de nevoeiro. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.