Pesquisa
Novo Mercedes-AMG SL: interior de luxo e muito digital

A Mercedes está abrir aos poucos o apetite para o novo roadster AMG SL da série R232, que agora regressa em versão 2+2. 

Uma "novidade" já que o último exemplar com esta configuração interior foi o SL R129, construído entre 1989 e 2001. 

Desengane-se, no entanto, quem quiser sentar-se nos bancos traseiros porque não suportam pessoas com mais de 1,5 metros de altura. 

Primeira "surpresa" (ou nem tanto), o Benz "desaparece" deste desportivo, já que o modelo foi totalmente desenvolvido pela AMG 

Olhando para o interior, as primeiras imagens oficiais revelam um habitáculo cheio de recursos tecnológicos, que misturam a "geometria analógica com o mundo digital". 

Hiper analógico é como os estilistas da AMG baptizaram esta opção, inspirada de uma forma muito livre no roadster 300 SL original dos anos 50. 

À frente, dominam o painel de instrumentos de 12,3 polegadas e o ecrã táctil de 11,9 polegadas. Equipado com a mais recente geração do sistema de infoentretenimento MBUX, está integrado na consola central, podendo ser inclinado. 

A marca germânica sublinha que os desenhos de ambos os visores são anti-reflexo, o que é uma mais valia quando se conduz de capota aberta. 

Mais estranho de visualizar parece ser o visor head-up 3D no pára-brisas, que será proposto como um opcional. 

No desenho em T do tabliê destacam-se ainda as quatro saídas de ar galvanizadas em forma de turbina e as colunas premium Burmester em metal. 

À disposição estão inúmeras opções para personalizar o habitáculo ao gosto de cada condutor, com vários tipos de revestimento e bancos AMG de um ou dois tons em pele nappa, com diferentes cores para os pespontos. 

O novo Mercedes-AGL SL da série R232 será construído sobre um novo chassis que combina alumínio, aço, magnésio e fibras compostas. 

Embora o foco esteja na redução do peso, a condução e a agilidade do descapotável será mais precisa e confortável. 

A estrutura será 50% mais rígida do que a do roadster AMG na largura, e 40% mais forte no que ao comprimento diz respeito. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Utils/
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.