Pesquisa
Hyundai i20 N: citadino cheio de nervo já tem preços

Sabidos que estão os preços para o "acelerado" Hyundai i30 N para o nosso país, chega agora aos concessionários nacionais o novo i20 N. 

Pensado para o dia a dia é o lema de força que está por trás deste desportivo, que agora se junta à família composta pelo i30 N, i30 Fastback N e Kauai N. 

Sob o capô esconde-se o bloco 1.6 T-GDi de nova geração, com 204 cv de potência e 275 Nm de binário, acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. 

Com uma velocidade de ponta de 230 km/hora, cumpre os zeros aos 100 km/hora em 6,2 segundos. 

Inspirado no i20 Coupé WRC, é o primeiro modelo da marca equipado com o Virtual Turbospeed Control (VTC) para maximizar o desempenho do motor. 

E, tal como outros modelos da linha N, vem de origem com o N Grin Control System com os modos de condução Normal, Eco, Sport, N e N Custom

Os modos de condução ajustam os parâmetros do motor, o controlo de estabilidade electrónico, o som da saída de escape e a direcção. 

O novo Hyundai i20 N inclui também as funcionalidades Rev Matching, que sincroniza o motor com o eixo de transmissão. 

Com a simples activação do botão no volante, as reduções de velocidade podem ser mais suaves ou mais desportivas, somando-se ao Launch Control para acelerações mais rápidas. 

Esteticamente, conta com uma grelha do motor ampla e uma entrada de ar de grandes dimensões.

As luzes dianteiras LED e os farolins escurecidos são outros dos pontos a assinalar, complementada por sete pinturas de carroçaria em que se destaca a cor Performance Blue, exclusiva dos modelos N. 

O interior possui igualmente detalhes específicos, como os bancos desportivos com apoios da cabeça personalizados. 

Dispõe ainda de um sistema de navegação LCD de 10,25 e de um visor áudio de oito polegada, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, e da versão mais recente do Bluelink

À conectividade junta-se ainda o pacote de segurança Smart Sense da Hyundai, com travagem autónoma de emergência com detecção de peões e ciclistas e assistência de manutenção de faixa. 

O Hyundai i20 N beneficia de uma campanha até 31 de Julho, com preços a partir de 29.990 euros com financiamento. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.