Werner Tietz, vice-presidente de investigação e desenvolvimento da CUPRA explica os detalhes técnicos do Born, primeiro veículo 100% eléctrico da marca.
O hatchback, que entrará em Setembro na linha de montagem da fábrica de Zwickau do grupo Volkswagen, estará disponível em duas variantes.
A primeira, de 110 kW (150 cv), é alimentada por uma bateria de 45 kWh para uma autonomia até 340 quilómetros. A segunda, com 150 kW (204 cv), é proposta com uma bateria de 58 kWh, oferecendo uma autonomia até 420 quilómetros.
E, para quem gosta de sentir a força de um "eléctrico", o CUPRA Born avança com a opção e-Boost, que só estará disponível no próximo ano.
Além de aumentar a potência para 170 kW (231 cv), é combinado com os sistemas de controlo dinâmico do chassis (DCC), de suspensão desportiva ESC Sport e de direcção progressiva.
Esta versão mais potente, equipada com a bateria de 77 kWh, irá permitir uma autonomia até 540 quilómetros. Graças à sua compatibilidade com o carregador rápido de 125 kW, é possível recuperar 100 quilómetros em apenas sete minutos.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?