Pesquisa
Vestido pela Hermès: Bugatti Chiron ainda mais exclusivo

Qualquer hiper desportivo da Bugatti está feito para ser personalizado ao gosto dos seus donos milionários. 

O novo Chiron habillé par Hermès é mais um exemplo de como se pode levar essa personalização a outro patamar. 

Recriado para Manny Khoshbin revive a relação de Ettore Bugatti e Émile-Maurice Hermès no lançamento de uma nova forma de luxo que persiste até aos nossos dias. 

"Sou um verdadeiro aficionado pela Bugatti; até queria chamar Ettore ao meu filho, mas a minha esposa não concordou", explicou o magnata americano do imobiliário. 

"Quando vi o Chiron pela primeira vez, em 2015, fui um dos primeiros clientes no mundo a reservar um exemplar, mas fui um dos últimos a recebê-lo", alegando razões pessoais para que assim tenha acontecido. 

Foi a visão de Khoshbin e a sua devoção à marca, que levou a Bugatti a afirmar que é uma inspiração para quem quer desafiar os limites do design automóvel personalizado. 

Pintado num suave mas nada discreto cor-de-rosa; só as pinças de travão em vermelho destoam no Bugatti Chiron "vestido" pela Hermès. 

A grelha do radiador, em forma de ferradura, foi personalizada com o monograma H da marca de luxo francesa, e o motivo clássico courbettes decoraa a parte inferior da asa traseira. 

O revestimento dos bancos, a consola, a linha de assinatura interna, o tejadilho e os painéis traseiros, além dos fechos das portas, foram também recriados pela Hermès. 

Já a pele que reveste o tabliê foi desenvolvido pela Bugatti por o hiper desportivo ter de passar com distinção os testes de segurança a que tem de ser submetido. 

"A encomenda deste Chiron especial obrigou a duas visitas à Hermès, em Paris, para discutir o desenho do interior", explicou o magnata. 

"Troquei centenas de e-mails com a equipa da Hermès e os estilistas da Bugatti" no desenho do hiper carro, que um dia entregará ao filho. Irá viver durante gerações", sublinhou Khoshbin. 

Desconhecido é o preço por que ficou esta obra de arte, sabendo que o Chiron original custa qualquer coisa como 2,5 milhões de euros. 

Nada que incomode Khoshbin, que tem já na sua colecção pessoal dois Bugatti Veyron e um Grand Sport Vitesse ‘Les Légendes de Bugatti’. Na calha está agora um Chiron Pur Sport! 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.