Pesquisa
Lancia 037 renovado regressa em Maio

É um admirador dos super carros do Grupo B do Mundial de Ralis? A 22 de Maio será apresentada a evolução de um dos mais belos modelos desses acelerados anos 80. 

Especializada na recuperação desses super carros, a Kimera Automobili vai homenagear o Lancia 037 com uma edição muito especial. 

Chama-se Kimera EVO37 e será um carro totalmente novo que permanecerá fiel ao design e à engenharia da versão original. 

E, para que nada falhasse, a empresa recrutou os mesmos engenheiros que trabalharam no 037, para ajudá-los a criar uma reencarnação moderna do histórico Lancia. 

Embora o Kimera EVO37 tenha linhas muito semelhantes ao "irmão" mais velho, o bloco turbo de 2.0 litros para o super carro de 950 quilos será recriado segundo os padrões actuais. 

Significa isso que o motor irá desenvolver mais de 550 cv, sendo dada a opção de passar essa potência ao solo através de uma transmissão manual ou sequencial. 

Como a própria designação indica, serão produzidos apenas 37 exemplares, com os preços a situarem-se em redor dos 500 mil euros. 

Na calha está ainda a produção exclusiva de dez unidades equipas com o sistema Integrale de tracção às quatro rodas. 

É esperar por 22 de Maio para saber mais pormenores sobre este tributo ao Lancia 037. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.