Pesquisa
Volkswagen Golf R: saiba o preço do Golf mais potente da gama

Estão já abertas as encomendas para o Volkswagen Golf R. O modelo de série mais potente da gama é proposto a partir de 56.780 euros no nosso país

São 320 cv de potência e 420 Nm de binário máximos, debitados pelo bloco 2.0 TSI, que o atiram em 4,7 segundos dos 0 aos 100 km/hora. 

A velocidade máxima está limitada a 250 km/hora mas, se equipado com o pacote R Performance, pode chegar aos 270 km/hora. 

Para garantir que a potência é transmitida ao solo da forma mais eficaz, foi acoplada uma caixa automática com dupla embraiagem de sete relações. 

A complementar está o novo sistema de tracção integral 4MOTION com vetorização de binário R Performance no eixo traseiro. 

O sistema, conectado de forma inteligente através das configurações dinâmicas do veículo, permite ao novo Golf R ganhar uma nova dimensão de desportivismo. 

Com o pacote opcional R Performance, o hatchback ganha novos argumentos que vão para além da maior velocidade máxima. 

Incluído no pacote está uma asa maior, para aumentar a força descendente sobre o eixo traseiro e jantes em liga leve de 19 polegadas com design Estoril

A somar a essas valências estão dois perfis de condução adicionais activados a partir do volante: os modos Special (modo Nürburgring) e Drift

Quanto à estética, o Golf R distingue-se dos "irmãos" menos potentes pelo pára-choques dianteiro específico, com entradas de ar mais largas, e pela barra iluminada no centro da grelha. Atrás destacam-se o difusor e o sistema quádruplo de escape Alrapovic em titânio. 

O interior ganha novos pormenores que relevam a raça desportiva do Golf R. Os bancos, revestidos em tecido negro e azul, têm encostos de cabeça integrados, e os pedais são em aço inoxidável. 

Quanto ao desempenho, os dois novos modos de condução prometem acelerar o batimento do coração do piloto. O modo Drift abre caminho a um novo nível de dinâmica de condução, ao explorar o potencial da vectorização de binário. 

O binário máximo neste modo é distribuído não apenas entre os dois eixos mas também entre as duas rodas traseiras. Significa isso que até 100% do binário pode ser "colocado" na roda localizada na parte exterior da curva. 

A ligação a outros sistemas dinâmicos, como o diferencial autoblocante XDS e a suspensão adaptativa DCC, dão ao Golf R múltiplas possibilidades para tornar a condução mais emocionante. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.