Pesquisa
Spin S-200: a trotinete que vai ter consigo aonde quiser

Já imaginou uma trotinete que vai ter consigo no ponto onde escolheu? Essa solução está muito próxima de acontecer com a nova S-200.

Spin, a subsidiária da Ford para a micro-mobilidade urbana em forma de trotinetes, associou-se à Tortoise para lançar, já este ano, aquele veículo de três rodas em diversas cidades europeias e americanas. 

A parceria com a empresa de software visa operar por controlo remoto, através da plataforma Spin Valet, a nova S-200 desenvolvida em conjunto com a Segway Ninebot. 

Equipada com câmaras à frente e atrás, e em conjugação com o programa informático, é possível estacioná-la automaticamente em parques próprios quando abandonada na rua. 

Além disso, a aplicação permitirá que o utilizador "chame" a S-200 até a um lugar de encontro prévio para depois a usar. 

Após o término da viagem, a equipa de logística poderá operá-la à distância, a uma velocidade máxima de 5 km/hora, para aparcá-la ou levá-la até um centro de carregamento da bateria. 

A primeira frota de 200 trotinetes irá estrear-se esta Primavera na cidade de Boise, no estado americano de Idaho, prevendo-se depois o seu lançamento naquele país e na Europa a cruto prazo. 

"Acreditamos de que se trata o primeiro passo da tecnologia robótica para desbloquear todo o potencial que a micro-mobilidade oferece", sublinha Tony Ho, vice-presidente da Segway. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.