Pesquisa
Regresso às origens: MG poderá ter um desportivo eléctrico já em 2021

Depois de lançar o híbrido plug-in MG EHS no mercado europeu, a insígnia britânica detida pela chinesa SAIC conta lançar um desportivo 100% eléctrico até ao fim deste ano que agora começou. 

Segundo o portal Autocar, será inspirado no protótipo E-Motion, um elegante coupé de quatro lugares revelado em 2017 no salão automóvel de Xangai.

À partida, subentende-se que o modelo apoiar-se-á na arquitectura eléctrica modular desenvolvida pela SAIC, compreendendo dois motores eléctricos e tracção às quatro rodas. 

O E-Motion foi apresentado como sendo capaz de chegar em menos de quatro segundos aos 100 km/hora e poderá ter uma autonomia em redor dos 480 quilómetros. 

Se a estética se assemelhar ao concept car, estamos perante um desportivo capaz de soltar boas emoções. A grelha num prateado fosco dá à área frontal um visual bem agressivo, com os faróis LED a estenderem-se até aos arcos das rodas dianteiras. 

Atrás destacam-se os farolins verticais e o afunilamento da janela, numa espécie de prolongamento da área envidraçada do pára-brisas e do tejadilho, e um pára-choques algo invulgar. 

Se o coupé se confirmar, será o regresso da MG aos modelos desportivos que sempre caracterizaram a marca britânica desde o seu nascimento em 1924. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram? 

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.