Um Peugeot 207 Rally com um motor que soa como o de um Fórmula 1?! Sim, é possível, e acelerou a 8 e 9 de Fevereiro no Leadfoot Festival na Nova Zelândia.
Baptizado como ‘Mad Creation 2’ (ou MC2 para os amigos) a "bomba" foi preparada pelo neozelandês Alex Kelsey quando tinha apenas 22 anos de idade.
E deve ter aumentado o ritmo cardíaco de todos os que assistiram à intensidade com que este "brinquedo" subiu a rampa do festival, só pelo barulho com que o motor atroava o ambiente.
Não, este Peugeot 207 Rally que esteve "parado" durante cinco anos, não esconde nenhum propulsor de Fórmula 1… mas está muito perto disso!
Debaixo do capô está um bloco V6 de 3.5 litros "roubado" a um Fórmula Renault, com 456 cv às 8.000 revoluções por minuto, passadas às quatro rodas por uma transmissão SADEV de seis relações com patilhas no volante.
E revolução é mesmo o termo porque este motor corre em 2,6 segundos dos 0 aos 100 km/hora e bate nos 200 km/hora em apenas sete segundos… e sempre com aquele barulho de fazer estremecer as paredes!
O MC2 já participou em vários ralis daquele país dos antípodas, e com um sucesso assinalável. E na rampa do Leadfoot Festival conseguiu a quinta posição absoluta!