Pesquisa
Lexus UX é o primeiro híbrido tatuado do planeta

Fazer do Lexus UX uma tela em branco para fazer uma tatuagem fora do comum, que transmitisse a essência japonesa na chapa de um automóvel e não na pele humana.

Para este desafio colocado a Claudia De Sabe pela marca nipónica, a tatuadora italiana sediada em Londres teve cinco dias para levar avante o projecto com o marido.

Todavia, antes de pôr as mãos na chapa, houve primeiro um processo de planificação de seis meses, para assegurar que os materiais, a técnica e a pintura eram os mais adequados para o projecto.

De seguida, criou o desenho de um peixe "koi", um tema familiar na arte tradicional japonesa, que representa os valores de perseverança e de boa sorte.

Já com desenho pintado na carroçaria, em vez de usar uma agulha própria de tatuagem, Claudia De Sabe usou uma ferramenta Dremel para perfurar a pintura original e expor a superfície metálica para criar um padrão.

A seguir, aplicou cinco litros de tinta para automóveis para realçar os detalhes a serem tatuados na chapa.

O toque final foi dado com folhas douradas para criar os reflexos e dar ao desenho um efeito tridimensional mais forte, antes de toda a carroçaria receber uma capa protectora de laca.

Como avança a marca de luxo japonesa, este Lexus UX nunca chegará ao mercado mas, caso acontecesse, custaria qualquer coisa como 130 mil euros, um valor bem acima dos 42.500 euros que custa a versão base do UX 250h.

Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.